Interior

12 de fevereiro de 2019 08:15

População de Arapiraca volta cobrar reabertura de restaurante

Moradores temem que restaurante seja terceirizado

↑ Restaurante popular está fechado desde o mês de dezembro Foto: Reprodução

Fechado há quase dois meses, o Restaurante Popular Jerimum, localizado no centro de Arapiraca, continua sem atender a população da segunda maior cidade de Alagoas.

Mantido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o estabelecimento fechou as portas para serviços de  manutenção preventiva dos equipamentos, segundo informações da gestão municipal.

A previsão era para ser reaberto neste mês de fevereiro, mas até o momento não foi informada a data para o retorno ao atendimento à população.

Inaugurado há mais de dez anos, por meio de convênio com o governo federal, o Restaurante Popular Jerimum foi concebido para oferecer refeições nutritivas a preço acessível para comerciários e trabalhadores de baixa renda do município.

O temor dos consumidores é de que o restaurante seja privatizado e o preço da alimentação alterado substancialmente.

No início deste ano, a Prefeitura de Arapiraca publicou no Diário Oficial um edital para contratar empresa especializada na gestão, operacionalização, execução e fornecimento de refeições no estabelecimento.

Quando foi inaugurado, o Restaurante Popular Jerimum oferecia cada refeição ao preço de R$ 1,00 e, atualmente, o valor cobrado é de R$ 4,00.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH