Interior

7 de fevereiro de 2019 15:43

Maragogi inaugura mais um centro de atendimento ao turista

Ponto de apoio aos visitantes também ajudará cidadãos da cidade a conhecer mais sobre turismo

↑ CAT fica localizado no povoado de Barra Grande (Foto: Divulgação)

Depois de Japaratinga, o município de Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas, passa a ter também mais um instrumento muito importante para o fortalecimento do turismo. É que foi inaugurado e entregue a população o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no povoado de Barra Grande. O novo CAT funciona na Rodovia AL 101 Norte – Km 19, ao lado do Posto da Sefaz.

Durante a inauguração, que contou com a presença de secretários da gestão municipal e autoridades, o prefeito Fernando Lira, destacou que o CAT, além de auxiliar o turista através dos serviços informativos e do acolhimento, vai contribuir para resgatar um pouco da história da cidade, apresentando para quem vêm de fora as riquezas das belezas naturais e culturais do município. Já para a secretária de Turismo, Thereza Dantas, o CAT é um ponto específico para prestar informações, não só das praias, mas da história, que é a base do turismo. “O Centro é muito importante e é um meio para o município alcançar a diversidade econômica”, disse a titular da pasta.

O CAT é um ponto de apoio ao visitante e também aos maragogienses, que poderão conhecer mais sobre o turismo local e eventos culturais da cidade. O c centro oferece serviços de informações, como roteiros turísticos, meios de hospedagem, bancos, comércio, farmácias, restaurantes, entre outros. O órgão é coordenado pela prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Setic). Com a abertura do CAT Barra Grande, a Setic conta agora com dois centros fixos, sendo o primeiro na orla urbana da cidade. O centro funciona das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira e nos finais de semana, das 08h às 14 horas.

Fonte: Tribuna Hoje / Cláudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH