Interior

Jovem agredido por guardas municipais é encontrado morto em Branquinha

Jovem foi algemado e jogado em mala de veículo plotado com logomarca da prefeitura

Por Tribuna Hoje 07/02/2019 08h22
Jovem agredido por guardas municipais é encontrado morto em Branquinha
Reprodução - Foto: Assessoria
Atualizada às 11h14 Um jovem identificado apenas pelo prenome Vanderson, de 18 anos, que foi filmado sendo agredido por guardas municipais no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, foi encontrado morto no último dia 3, num riacho da cidade. O vídeo do dia 26 de janeiro ganhou repercussão somente esta semana nas redes sociais, onde mostra guardas municipais de Branquinha agredindo o rapaz que supostamente discutia em via pública com mais duas pessoas. Essas pessoas, conforme o delegado Sidney Tenório, seriam um casal homossexual, alvo do jovem suspeito de jogar pedras na casa deles. O corpo de Vanderson foi encontrado com marcas de tiro na cabeça. Dois delegados atuarão nas investigações do homicídio: Valter Nascimento e Sidney Tenório. O Caso

Nas imagens aparece um veículo Gol, de cor branca, de placa QLD 5709/AL, e plotagem com a marca da Guarda Municipal de Branquinha.

Dois agentes descem do carro e vão direto a um dos garotos, que começa a ser agredido com socos, depois é algemado e colocado na mala da viatura. Ele não esboça qualquer reação, pelo menos não está visível na gravação.

Em nota, a Prefeitura de Branquinha informou que os servidores identificados no vídeo foram afastados da função e um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato.