Interior

Prefeitura anuncia castração de cães abandonados nas ruas de Arapiraca

Animais estariam prejudicando o trânsito, com o registro de casos de atropelamentos de animais e acidentes de trânsito

Por Davi Salsa com Tribuna Hoje 04/02/2019 18h09
Prefeitura anuncia castração de cães abandonados nas ruas de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Devido ao grande número de cães perambulando pelas ruas centrais da cidade, a Prefeitura de Arapiraca anunciou que fará um mutirão para castrar os animais.

Diariamente, são vistos cães e gatos, abandonados pelos seus donos, e que dividem  com os moradores e visitantes as calçadas e outros espaços públicos na segunda maior cidade de Alagoas.

O problema está prejudicando o trânsito, com o registro de casos de atropelamentos de animais e acidentes com ciclistas, motoqueiros e condutores de automóveis, caminhonetes e caminhões.

Além disso, a proliferação de cães e gatos nas ruas de Arapiraca ameaça a saúde pública, uma vez que os animais sem cuidados podem transmitir doenças.

Por conta disso, a fim de evitar a reprodução descontrolada dos animais, a Prefeitura de Arapiraca informou que vai contratar clínicas para realizar a castração das fêmeas de cães e gatos.

Em nota enviada à imprensa, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) adiantou que 80% das castrações serão destinadas a tutores, em localidades de baixa renda, e 20% para os animais capturados nas ruas da cidade.

Após a captura e castração, o CCZ revelou que os animais serão colocados para adoção.