Interior

18 de janeiro de 2019 20:56

Festas religiosas atraem milhares de pessoas em Porto Calvo e Maragogi

Em Porto Calvo, uma das celebrações mais tradicionais do município, festa de São Sebastião, que acontece durante todo domingo, já está envolta em polêmica

↑ MaragoFé tem encerramento na noite deste domingo (Foto: Divulgação)

Duas festas religiosas devem atrair milhares de pessoas nesse fim de semana para duas das principais cidades da região Norte de Alagoas. Enquanto nesse domingo, na cidade histórica de Porto Calvo, acontece a tradicional festa em homenagem a São Sebastião, com uma atração musical nacional, em Maragogi, principal destino turístico do litoral, a 18ª edição do MaragoFé, que começou no último dia 17, tem encerramento previsto para a noite desse domingo com um grande show religioso.

Em Porto Calvo, uma das celebrações mais tradicionais do município, a festa de São Sebastião, que acontece durante todo o domingo, já está envolta em polêmica. A Prefeitura divulgou as atrações um mês atrás, incluindo Solange Almeida, ex Aviões do Forró, Banda Brucelose e Grupo Mulekes. A publicação informava também que seria no centro da cidade, local que tradicionalmente acontecem às festas.  No entanto, durante a semana, a Prefeitura divulgou um novo local, na Associação Atlética Banco do Brasil, na Rua do Varadouro, alegando que o centro da cidade não comportava toda a estrutura para o show da atração principal, a cantora Solange Almeida.

Foi o suficiente para moradores correrem para as redes sociais reclamarem do espaço que, segundo eles, não tem estrutura para receber as pessoas. Milhares de comentários relatam que o espaço é um local que não tem uma boa estrutura e se chover, vira um lamaçal, já que o espaço é de terra batida. Alguns chegaram a dizer que o evento poderia ser até na Praça Padre Cícero bem melhor do que na AABB.

Em nota, a Prefeitura disse em sua página que: “A banda da cantora Solange Almeida possui uma mega estrutura, com uma enorme carreta e teria dificuldades para montar todos os equipamentos no dia do show”. “Além disso, a feira e o parque de diversões montados no centro da cidade iriam atrapalhar a logística no local onde iria ser montada toda estrutura”. A nota ressalta ainda que só seria possível montar o palco após o fim da feira, o que iria atrasar a programação.

Menos polêmico, a 18ª edição do MaragoFé, em Maragogi, que teve início na quinta-feira, dia 17, na Igreja Matriz de Santo Antônio com a missa de abertura, tem encerramento previsto para a noite desse domingo com a presença do padre Antônio Maria, que se apresentará na Praça de Eventos, na orla marítima.

Católicos de várias paroquias de Alagoas e de Pernambuco estão participando do festejo religioso, que já virou tradição na região Norte. Os turistas que visitam a região também se juntam a milhares de fieis durante a festa religiosa. A 18ª edição do MaragoFé tem como tema: “A esperança não decepciona”.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH