Interior

5 de janeiro de 2019 12:44

Prefeitura pagou até o 15º salário; além de ratear 300 mil entre os professores    

Teve até professores que chegaram a receber mais de 20 mil reais na folha de dezembro

↑ Prefeito Vinícius em recente evento em Maceió, recebendo a Comenda Ib Gato Falcão referente o avanço do IDEB em duas escolas municipais

Em Canapi, município situado no alto sertão alagoano, o prefeito Vinícius Lima tem é muito que comemorar seus exatos dois anos de governo neste início de 2019. Pois diante de uma administração que melhorou consideravelmente a máquina pública, mediante problemas de dívidas, descrédito na praça entre tantas outras coisas ruins herdadas, a Prefeitura carimba a entrada deste ano, honrando compromisso de ponta a ponta com o servidor municipal.

Que o digam os professores; pois teve deles que receberam mais de 20 mil reais na folha de pagamento agora de dezembro; valor esse que engloba o salário do mês e até uma espécie de 15º salário, contando também com um rateio de mais de 300 mil reais entre a categoria.

Acompanhe abaixo uma nota divulgada nesta sexta-feira  pela Assessoria de Comunicação, destacando acima de tudo, o empenho do prefeito Vinícius Lima para garantir tal virtude:

Diversas pessoas, sobretudo alguns blogueiros da região, não sabiam que a equipe que responde pelo setor de Finanças da Prefeitura, por determinação do prefeito Vinícius Lima, tinha uma missão muito especial: a de reunir até o último centavo de repasse dos recursos oriundos do FNDE/2018, fato que ocorreu na noite de 28/12, estando à disposição da equipe no dia 02/01, para então anunciar que:

  1. Os professores efetivos estarão recebendo um bônus especial equivalente a 14º e 15º Salários na Folha de Dezembro, totalizando mais de 1 milhão de reais. Alguns professores, por seus merecimentos e conquistas, chegaram a receber mais de 20 mil reais na mencionada Folha.
  2. O Prefeito determinou ainda o rateio de R$ 300.000,00 das sobras do FUNDEB, e, nas palavras do prefeito Vinícius, “dinheiro dos 60% tem destino certo: nossos professores!”.3. Somente na Folha de Pagamento da Educação foram aplicados R$ 2.765.000,00.4. Com o pagamento dos demais servidores, que foi liberado nesta quinta-feira, 3, o município recebeu uma injeção financeira na ordem de 4,5 milhões de reais que promoverá um aquecimento econômico sem igual na sua história.

“O prefeito Vinícius Lima vem realizando o seu trabalho de forma responsável, com a sua equipe seguindo as orientações da Procuradoria e Controladoria que os capacita constantemente para que os aspectos legais sejam cumpridos com rigor e disciplina. Aí entra o quesito “Transparência” que diferencia Canapi na administração dos recursos públicos. E, administrar bem uma cidade, não é pra qualquer um…

…Assim, enquanto o comércio e o funcionalismo vibram em festa e os agregados ao passado sofrem na solidão de sua mesquinhez em seus pensamentos vazios, já o Prefeito Vinícius Lima inicia o ano de 2019 com excelentes perspectivas, com os seus compromissos em dia, valorizando o funcionalismo público e acreditando que o novo tempo proposto chegou definitivamente para o povo querido e respeitado de Canapi” finaliza a nota.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH