Interior

26 de dezembro de 2018 17:01

Samu Alagoas resgata vítimas de acidente em São Miguel dos Campos

Colisão automobilística deixou duas pessoas feridas em trecho da BR-101

↑ Samu Alagoas resgata vítimas de acidente em São Miguel dos Campos (Foto: Samu Aeromédico)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para fazer um resgate após colisão frontal envolvendo dois carros de passeio, que deixou duas pessoas feridas na BR-101, na cidade de São Miguel dos Campos. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (26) e mobilizou duas viaturas do Samu, a Unidade de Suporte Básico (USB) do município local e o helicóptero do Samu, o Falcão 05.

Um dos carros envolvidos na colisão estava vindo de Salvador com destino ao Recife (PE). Com o impacto, o veículo pegou fogo e foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para controlar as chamas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para organizar o tráfego no local.

De acordo com Kesley Garcia, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, três pessoas se envolveram no acidente, mas uma delas saiu completamente ilesa, sem nenhuma escoriação.

“As duas vitimas que precisaram de atendimento foram as do carro que incendiou. Ambas estavam estáveis e conscientes. Um paciente do sexo masculino sofreu fratura nos membros inferiores e trauma de tórax, sendo levado ao Hospital Geral do Estado pela USB de São Miguel dos Campos. A outra vítima, do sexo feminino, apresentava escoriações e um trauma de tórax e abdômen, com suspeita de lesão nos órgãos internos. Por precisar de mais agilidade no atendimento, optamos por deslocá-la no nosso helicóptero até o HGE em Maceió”, relatou o médico.

Os pacientes, que deverão passar por exames de imagem, estão internados na área vermelha do HGE, onde estão sendo avaliados pela equipe médica.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: João Victor Barroso

Comentários

MAIS NO TH