Interior

Filmes produzidos por estudantes são exibidos na Mostra Navi nas Comunidades

Fase final do projeto contemplado pelo Edital Algás Social 2017-2018 aconteceu na última sexta-feira (21) com exibição dos cinco curtas-metragens

Por Por Isabela Souza com Assessoria 24/12/2018 09h23
Filmes produzidos por estudantes são exibidos na Mostra Navi nas Comunidades
Reprodução - Foto: Assessoria

As produções cinematográficas de estudantes da comunidade rural de Arapiraca serão exibidas na I Mostra Navi nas Comunidades, iniciativa da Associação dos Artistas de Massaranduba (AAMA), que ocorre na última sexta-feira (21), às 19h. O evento aconteceu no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago Perucaba, com entrada franca.

Contemplado pelo Edital Algás Social 2017-2018, o projeto social da AAMA começou promovendo, na comunidade rural de Arapiraca, a diversidade cultural através da realização de cinco oficinas teóricas e práticas de formação audiovisual. Linguagem cinematográfica, roteiro, fotografia, som e música para cinema, edição e montagem, pré-produção, produção e pós-produção foram alguns dos assuntos trabalhados com os estudantes em cinco localidades do município.

A segunda fase do projeto, a ser realizada na sexta-feira (21), contou com a exibição dos cinco curtas-metragens produzidos através das oficinas com os estudantes. Segundo a produção do evento, a Mostra Navi nas Comunidades tem como objetivo a “interação entre os realizadores e os espectadores, com debates e discussões sobre as experiências proporcionadas com as oficinas”.

Duas das produções são “O Homem das Coisas”, curta-metragem de direção coletiva desenvolvido na comunidade de Bananeiras, e “Serrote”, produzido em Batingas, que concorreu a prêmios na IX Mostra Sururu de Cinema Alagoano, projeto também beneficiado pelo Edital Algás Social.

Ainda de acordo com a organização, a estimativa é de que a Mostra Navi nas Comunidades tenha um público estimado em 300 pessoas, contando com os 150 alunos contemplados da comunidade rural de Arapiraca, moradores das comunidades, familiares, estudantes e público da zona urbana.