Interior

20 de dezembro de 2018 09:47

5 festas agitam fim do ano no litoral de AL

De 27 a 31 de dezembro tem Celebration, o NemVem, Café de La Musique, Réveillon dos Milagres e o Circuito Pé na Areia

↑ Circuito Pé na Areia está na sua sexta edição com festas para celebrar o Ano Novo com pé na areia e muita música boa (Foto: Ilustração)

Faltam apenas duas semanas, mas ainda dá tempo de escolher uma entre as cinco grandes festas que vão marcar o fim de ano no litoral alagoano. A Tribuna Independente traçou o último roteiro dos eventos, que vão acontecer entre os dias 27 e 31 de dezembro. Tem o Celebration, na Praia de Cruz das Almas; o NemVem, na Praia do Riacho Doce; o Café de La Musique Réveillon, na Praia de Pratagy; o Réveillon dos Milagres, na Praia do Marceneiro e o Circuito Pé na Areia, em Maragogi. Os três primeiros nas praias ao norte de Maceió e os dois últimos na região da Costa dos Corais.

Começamos então pelo Celebration, no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas na orla da Cruz das Almas. São 15 anos desse que é conhecido como o maior Réveillon All Inclusive do Brasil. Esse ano traz atrações como Wesley Safadão, o dj Alok e a dupla sertaneja Matheus e Kauan. São esperadas mais de 10 mil pessoas, criando um clima de total loucura para conseguir bebidas e comidas. Ano passado, por exemplo, o energético acabou as duas da madrugada, gerando uma onda de comentários negativos nas redes sociais.

Outra opção para quem quer passar o Réveillon em Maceió é o NemVem. Chegando a sua 6ª edição este ano, a festa será à beira-mar da praia de Riacho Doce. As atrações incluem as bandas Patusco e Unidade Nova Praia, além do DJ Braza. O conceito da festa é chegar ao ano novo com os pés na areia e admirando a natureza ao seu redor. Configurando-se como alternativa, a festa conta com um food park com diversas opções de alimentação, inclusive comidas vegetarianas e veganas. É permitida a entrada de bebidas, desde que sejam levadas em recipientes plásticos. Ademais, uma novidade para a virada de 2019 é o tão solicitado open bar de cerveja.

Por fim na bela praia de Pratagy, o réveillon do Café de La Musique, com festas que começam dia 27 e só acabam na manhã do dia 1 de janeiro. No dia 27 tem Harmonia do Samba, no dia 28 tem o dj Vintage Culture e no dia 29 o ex-líder do Chiclete com Banana, Bel Marques, cantando só seus antigos sucessos. E na noite do dia 31, a 3ª edição do Réveillon do Café chega para consolidar Maceió como referência em festas de final de ano em todo o Brasil. Para isso, apresenta o alemão CLAPTONE que trará todo o requinte e grandeza que esse dia merece.

Conhecido mundialmente pela boa música e a sofisticação, o Café de La Musique desembarca mais uma vez em Maceió. O Beach Club mais querido do Brasil promete agitar o verão alagoano com atrações nacionais e internacionais, junto da melhor gastronomia da região. Por isso que a 3ª edição do Réveillon do Café de La Musique chega como uma festa conceito. Com uma semana de festas, público seleto, Open Bar Premium e um line up repleto de atrações, o local vem se tornando referência em réveillons em Maceió.

 

Maratona de atrações em Milagres

 

Em São Miguel dos Milagres o Réveillon dos Milagres é uma maratona de festas que vão do pré-réveillon até as comemorações na ressaca de janeiro. A programação é organizada pela agência Tamo Junto e acontece na Praia do Marceneiro. O primeiro ponto que chama atenção de quem vai para as festas são as belas paisagens da região. São Miguel é um local badalado, mas, ao mesmo tempo, conserva uma característica de vila. As praias do local têm água cristalina e as piscinas naturais encantam adultos e crianças.

A programação é bastante variada. Começa no dia 27 de dezembro com a festa Dennis Intense, no dia seguinte tem Music Motion presents Vintage Culture. No dia 29 de dezembro tem a festa Borogodó com Eva e convidados e no dia 30 o Corona Sunsets. Na noite do dia 31 tem o Réveillon dos Milagres, com djs, fogos de artificio na praia e muita gente bonita.

Encerrando tour pelas festas no litoral alagoano, chegamos a Maragogi com o Circuito Pé na Areia. O evento que abre os festejos do circuito, no dia 30 de dezembro, é a Boat Party, festa que promove uma experiência diferenciada para o público que deve embarcar num passeio pelo mar do chamado Caribe Brasileiro, o litoral de Maragogi, ao som dos DJs Allana Marques, Renato da Mata e Lúcio Morais. São três embarcações diferentes, dando a oportunidade do público escolher entre vários ritmos.

Para a noite da virada, 31 de dezembro, é Vanessa da Mata que faz a festa. A cantora que completa 16 anos de estrada se renova com um projeto ao vivo, após lançar “Segue o Seco”, em 2014, e do projeto intimista “Delicadeza”, em que se apresentava acompanhada por piano, violão e guitarra. A cantora é o destaque da programação do Circuito Pé na Areia e leva pela primeira vez para o litoral do estado a turnê da artista.

O Circuito Pé na Areia, assinado pela produtora pernambucana Go! Elephants, está na sua sexta edição. A proposta é ofertar ao público um circuito de festas para celebrar o ano novo com pé na areia e muita música boa. O réveillon Pé na Areia foi realizado nos primeiros quatro anos na praia de Carneiros e desde a virada para 2018 é realizado no Beach Club Pontal do Maragogi. O evento sempre acontece com calendário robusto com pelo menos dois dias de festas.

Fonte: Tribuna Independente / Cláudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH