Interior

11 de dezembro de 2018 16:26

Copeve divulga nova data para concurso da Prefeitura de Porto Calvo

Cidades onde vão acontecer os exames em 27 de janeiro são Porto Calvo, Maragogi, Jacuípe e Maceió

↑ Porto Calvo (Foto: Ilustração)

Após muita polêmica e denúncias por parte de centenas de candidatos e com intervenção do Ministério Público, que cancelou a realização das provas, enfim se chegou a um acordo para uma nova data do concurso público da Prefeitura de Porto Calvo. Aconteceu na manhã dessa terça-feira em uma audiência no Fórum da cidade, onde foi agendada uma nova data para o concurso, 27 de janeiro e estabelecido às cidades onde vão acontecer os exames: Porto Calvo, Maragogi, Jacuípe e Maceió.

A data e os locais foram definidos após a reunião no fórum que envolveu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura de Porto Calvo e Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), que é a banca examinadora responsável por aplicar as provas. A audiência também definiu no Termo de Assentada expedido pela justiça que as partes envolvidas chegaram a um acordo nos seguintes termos: 1) a Copeve e a prefeitura publicarão edital retificador, mencionado para estabelecer a previsão de que as provas para os cargos de nível superior de código 01 a 13 e o cargo de nível médio de código 21 (professor educação infantil até o 5º ano) poderão ser realizadas em Maceió.

No item 2 do Termo diz que deverá ser incluído no edital regramento acerca da possibilidade do pedido de cancelamento de inscrição e devolução das taxas de inscrição aos candidatos optantes e no item 3 que deverá ser dada ampla publicidade acerca do presente acordo. As provas dos outros cargos de nível médio e fundamental poderão ser aplicadas em Porto Calvo, Jacuípe e Maragogi. Os locais das provas ainda serão divulgados.

O concurso público para a Prefeitura de Porto Calvo oferta oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior, disponibilizando 159 vagas, que serão disputadas pelos 4.629 inscritos no certame. São 32 cargos ofertados, sendo o mais disputado de professor de educação infantil até o 5º ano com 1.132 inscritos. O segundo cargo mais concorrido é o de vigilante escolar com 633 pessoas inscritas.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH