Interior

30 de novembro de 2018 08:35

Audiência reforça importância dos conselhos municipais de segurança

Evento reuniu autoridades que atuam nos municípios de Porto Calvo, Campestre, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira

↑ Meta é combater aumento da violência e do crime organizado (Foto: Divulgação)

A importância dos conselhos municipais de segurança pública como forma de combater o aumento da violência e do crime organizado nas cidades da região Norte de Alagoas deu a tônica da audiência sobre segurança pública que aconteceu na cidade de Porto Calvo na quarta-feira (28). O evento, que aconteceu no Fórum Domingos Fernandes Calabar, no centro da cidade, contou com a presença de inúmeras autoridades estaduais e municipais.

A audiência sobre segurança pública reuniu autoridades que atuam nos municípios de Porto Calvo, Campestre, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira. O encontro também contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública e autoridades municipais.

Algumas organizações não governamentais e institutos também estiverem presentes. A Polícia Militar e a Polícia Civil também mandaram representantes para o Fórum da cidade. Ao final do evento, o sargento Cosmo Filho foi homenageado pelos 30 de serviços à Polícia Militar e prestou o último dia de serviço da carreira na Segurança Pública de Alagoas.

Mas a tônica da audiência foi em relação à reativação efetiva dos conselhos municipais. Os promotores de justiça, Tácito Yuri e Adriano Jorge de Barros, que atuam em Porto Calvo, reforçaram a importância dos conselhos municipais de segurança e também discutiram formas de combater ao tráfico de drogas na região Norte de Alagoas, que vem crescendo, envolvendo, principalmente jovens.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH