Interior

11 de setembro de 2018 17:39

Comarca de Piranhas segue com mutirão de audiências até sexta (14)

Juiz Raul Cabus conduzirá cerca de 200 audiências; primeiro dia da força-tarefa teve 35% de processos sentenciados

↑ Foto: Reprodução

Sérgio Santana e Maria Adriana dos Santos aproveitaram o mutirão que acontece no Fórum de Piranhas para firmarem, nesta terça-feira (11), acordo em relação à pensão alimentícia da filha do casal, de nove anos. Até sexta-feira (14), devem ocorrer quase 200 audiências de conciliação, instrução e julgamento na Comarca, conduzidas pelo juiz Raul Cabus.

O magistrado explicou que somente no primeiro dia, cerca de 35% dos processos analisados foram sentenciados, enquanto os outros 65% foram saneados (quando ficam livres de vícios que podem atrapalhar o regular prosseguimento do processo), e deverão ser sentenciados no gabinete.

“O mutirão tem sido muito importante, por mais que alguns processos não tenham saído já com a sentença, porque eram mais complexos e precisariam de mais tempo, conseguimos impulsionar o processo [para a sentença] e tornar mais célere”, disse o magistrado.

Os processos tratam de assuntos como execuções de título extrajudicial, reintegração e manutenção de posse e retificação de registro civil. Há ainda processos de família envolvendo reconhecimento de paternidade. Nestes casos, servidores estão realizando a coleta de material para exame de DNA, quando necessário.

O juiz Raul Cabus também destacou o empenho dos 12 servidores da unidade judiciária, do representante do Ministério Público Estadual, promotor Alex Almeida Silva, e também dos advogados contratados pela Prefeitura para atuarem em favor dos que não possuem condições de contratar um advogado para o mutirão.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH