Interior

10 de setembro de 2018 20:23

TJAL inicia obras do Juizado e da Turma Recursal de União dos Palmares

Presidente Otávio Praxedes lançou pedra fundamental da construção; prédio terá recursos do Funjuris

↑ Juízes acompanharam presidente Otávio Praxedes durante lançamento da pedra fundamental da construção (Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, lançou, nesta segunda-feira (10), a pedra fundamental das futuras instalações do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de União dos Palmares e da Turma Recursal da 6ª Região. O edifício será construído no Distrito Industrial Floriano Rosa e receberá o nome de José Praxedes Filho.

“Sou de União dos Palmares e hoje também está sendo prestada uma homenagem a meu pai. Nós somos 11 irmãos, de uma família muito simples, humilde, e meu pai deu grandes exemplos à sociedade Palmarina. Os desembargadores, num gesto muito importante para minha família, reconheceram uma resolução que coloca o nome do meu pai nesta obra que estamos iniciando a construção e eu me sinto muito feliz”, destacou Otávio Praxedes.

A obra, construída com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), terá 620 m² e está orçada em R$ 1.970.662,44. A previsão é que seja finalizada em 150 dias. O presidente Otávio Praxedes também destacou a importância do município de União dos Palmares para a região da Zona da Mata.

“Com uma visão de futuro e de corresponder aos anseios dos que necessitam de Justiça é que eu tive a sensibilidade, mesmo reconhecendo as dificuldades, de iniciar essa construção que eu tenho certeza de que vai trazer grandes benefícios à cidade, porque mais servidores serão convocados, mais juízes, vai haver mais concurso público e vai melhorar o funcionamento da Justiça”, disse.

O prefeito Areski Freitas explicou que o prédio fica em uma área que está crescendo muito na cidade, ao lado da Justiça Federal, próximo a um campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e de uma fábrica de achocolatados e que o início das obras representa mais um avanço para o município.

“Essa obra vai agilizar, valorizar a Justiça no município e trazer mais desenvolvimento para a região. Agradeço ao presidente Otávio Praxedes por fazer esse investimento em sua terra natal, local onde ele é exemplo para os cidadãos e principalmente para os jovens que querem crescer profissionalmente por mérito próprio”, disse o prefeito.

Estiveram presentes os desembargadores Domingos de Araújo Lima Neto, Washington Luiz Damasceno Freitas, José Carlos Malta Marques, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, José Fernandes de Holanda Ferreira (aposentado), magistrados e servidores do Judiciário alagoano, além de familiares do presidente Otávio Praxedes, políticos e moradores locais.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH