Interior

4 de setembro de 2018 16:22

Agreste Saneamento e SESI realizam Cozinha Brasil em Igaci

Curso acontece na praça central do município, no período de 25 a 27 de setembro

↑ As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas (Foto: Assessoria)

Estão abertas as inscrições para o Programa Cozinha Brasil em Igaci, realizado pela Agreste Saneamento, em parceria com o Sesi. A iniciativa, que já foi realizada em municípios como São Brás, Feira Grande, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, entre outros, tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta dos alimentos.

O curso acontece na praça central do município, no período de 25 a 27 de setembro e durante as aulas os alunos aprendem, por exemplo, a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.

De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da Agreste Saneamento, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.

“Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população dos municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, avalia.

As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas. O curso é gratuito. Os municípios interessados em agendar a realização do curso podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.

Fonte: assessoria

Comentários

MAIS NO TH