Interior

13 de agosto de 2018 16:50

Governo Federal reconhece situação de emergência com a seca em municípios de Alagoas

38 cidades alagoanas estão sofrendo com a estiagem

↑ Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas (Foto: Adailson Calheiros / Arquivo)

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (13), o reconhecimento da situação de emergência dos 38 municípios que estão sofrendo com a estiagem.

Os municípios foram: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Noia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Com o reconhecimento, a Operação Carro Pipa do Exército, que havia sido suspensa, voltará a funcionar normalmente. Além dessa operação o Governador Renan Filho comunicou ao presidente da AMA, Hugo Wanderley, que está mobilizando toda estrutura do governo para prestar atendimento e executar ações que minimizem o sofrimento da população da região.

Confira a publicação no Diário Oficial pelo link: http://ama-al.com.br/wp-content/uploads/2018/08/INPDFViewer.pdf

Fonte: Assessoria da Associação dos Municípios Alagoanos

Comentários

MAIS NO TH