Interior

13 de agosto de 2018 16:51

Boca da Mata ganha reforço da Codevasf com um compactador de lixo

Até o final do ano, a Codevasf reforçará o sistema de coleta de resíduos sólidos de 50 municípios alagoanos com caminhões compactadores de lixo

↑ Valter tem contado com parcerias dos governos estadual e federal para administrar Boca da Mata

Prefeito Valter Acioli comemorou no último final de semana, o advento de um caminhão compactador de lixo, por meio da Codevasf. A entrega do automóvel foi feita pelo superintendente regional do órgão, Antônio Nélson de Azevedo. “Trata-se de uma valiosa ferramenta de trabalho, que visa acima de tudo, reforçar de uma forma bem mais dinâmica a nossa coleta de lixo; pois esse transporte específico conduzirá todo material coletado para a Central de Tratamento, na região do Pilar/AL” disse, afirmando que Boca da Mata foi um dos primeiros municípios do Estado a erradicar seu lixão, sobretudo dando destino ambientalmente correto aos resíduos sólidos.

Até o final do ano, a Codevasf vai reforçar o sistema de coleta de resíduos sólidos de 50 municípios alagoanos com caminhões compactadores de lixo. O investimento é de R$ 12,92 milhões – recursos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar. Antônio Nélson, destacou que, como empresa pública de desenvolvimento regional, é papel da Codevasf contribuir, em parceria com os municípios, para estruturação de políticas públicas que transformem a realidade das regiões onde atua.

“A limpeza urbana e a execução da política de tratamento de resíduos sólidos são de competência dos municípios. No entanto, o governo federal, por meio da Codevasf, tem também como dever apoiar a execução dessas políticas públicas, especialmente porque hoje a capacidade de investimentos da União é maior. Assim, Boca da Mata e outros municípios podem contar com o apoio da Codevasf para estruturação do desenvolvimento regional”, afirmou Nélson.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH