Interior

26 de julho de 2018 08:52

Litoral Norte recebe passeio ciclístico

Evento acontece neste sábado (28) e terá um percurso de mais de 17km, entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras

↑ Evento ciclístico também vai passar pela Vila de Tatuamunha, na cidade de Porto de Pedras (Foto: Divulgação)

Atividades físicas em grupo são cada vez mais comuns nas cidades do Litoral Norte, sobretudo durante o Verão. Encontros e passeios ciclísticos, apesar da região não possuir ciclovias, já fazem parte do programa para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que fazem uso da bicicleta no dia a dia para se locomover entre as cidades, especialmente aquelas da Rota Ecológica.

Mas será a primeira vez que um passeio ciclístico integrado do Litoral Norte vai acontecer prometendo levar centenas de pessoas a pedalar na manhã deste sábado (28).

Assim prometem os organizadores, apaixonados pela prática esportiva do ciclismo, no evento que vai acontecer nesse sábado, intitulado de 1° Passeio Ciclístico de Saúde Integrada na Região  Norte de Alagoas. A ideia é discutir a questão da saúde, através da prática esportiva e usar a bicicleta, que é o meio de locomoção mais comum na região, para atrair os jovens. É o objetivo é percorrer os pouco mais de 17 quilômetros do percurso turístico da Estrada Parque Rota Ecológica dos Milagres entre São Miguel dos Milagres a Porto de Pedras.

Em Porto de Pedras, evento ciclístico vai passar pela Vila de Tatuamunha.

O evento é mais uma forma de contribuir para a saúde da população da região, integrando ciclistas das várias cidades. Até o momento mais de 300 ciclistas já confirmaram suas inscrições.

A concentração vai ser na avenida da praia, em São Miguel dos Milagres, a partir das 6h30 da manhã. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível. Os interessados também podem entrar em contato com a organização do evento através do WhatsApp 82 99373-9310.

Antes do início da pedalada os ciclistas vão alongar as pernas com a aula de dança do professor Gabriel Monkey. A supervisão do passeio ficou por conta do empresário Abner Bento, que é professor de treinamento personalizado e a organização é da Wise Nutrition e da AMEC.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH