Interior

Sequestradores de vereador por Boca da Mata e sua esposa são capturados

Quadrilha já vinha sendo investigada há dois meses, demais integrantes seguem foragidos

Por Com agências com Tribuna Hoje 20/07/2018 09h08
Sequestradores de vereador por Boca da Mata e sua esposa são capturados
Reprodução - Foto: Assessoria
Dois dos quatro sequestradores do vereador Walter Acioli de Lima Filho (PDT), na cidade de Boca de Mata, Zona da Mata alagoana, foram capturados pela polícia na noite desta quinta-feira (19). Na ação ocorrida   a esposa dele e um funcionário também foram feitos reféns a bordo do veículo do parlamentar um Ford EcoSport. O vereador teve sua casa invadida na última quarta-feira (18) e os assaltantes levaram praticamente todos os objetos da residência. As vítimas foram deixadas num canavial no município de Joaquim Gomes, a cerca de 100 km de Boca da Mata.

Os suspeitos identificados como José Bruno Silva Vasconcelos, 22 anos, mais conhecido como Bruninho, e Luiz Clemente da Silva, 25 anos, vulgo Nando, vão responder por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. Eles passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados para o Sistema Prisional de Alagoas.

[caption id="attachment_118439" align="alignleft" width="445"] Um dos suspeitos foi detido por policiais civis.[/caption]

Entre o material apreendido estavam malas, televisores, impressora, computadores, poltronas avaliadas em 5 mil reais cada, diversos aparelhos eletroeletrônicos e uma quantia em dinheiro não especificada. Todo material encontrado estava na casa dos dois capturados.

Informações da polícia investigativa dão conta de que os sequestradores também compraram nos cartões das vítimas enquanto elas eram mantidas reféns. Em entrevista a uma emissora de TV local, o vereador relatou que viveu cerca de quatro horas de terror ao lado da esposa e de um colaborador da casa onde moram em Boca da Mata. O bando estava sendo investigado há dois meses por outros roubos a residências na capital alagoana, nos bairros do Poço e Mangabeiras. Um terceiro integrante da quadrilha identificado como Éricles Ricardo da Silva, foi detido no mês passado por porte ilegal de arma de fogo e se encontra no sistema prisional. A polícia segue no encalço dos demais suspeitos que permanecem foragidos.