Interior

13 de julho de 2018 08:45

Joaquim Gomes ganhará Base do Corpo de Bombeiros, diz prefeito

A parceria está bastante avançada e Prefeitura já tem um prédio disponível

↑ Prefeito ressalta o quanto vai ser positivo a presença do CB na cidade (foto Luzarnir Carneiro)

A boa notícia que o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros está repassando para o povo de seu  município, é que uma Base do Corpo de Bombeiro será instalada na cidade no mais breve tempo possível. A medida, conforme foi discutida nesta quinta-feira, faz parte de uma parceria com o Governo do Estado, objetivando amparar não só Joaquim Gomes, mas sim, Flexeiras, Novo Lino, Colônia Leopoldina e outras partes adjacentes.

“Tivemos o orgulho de receber nesta quinta-feira em nosso Gabinete, o major Rondnelli, comandante de Base de União dos Palmares e o coronel Walfrânio, justamente para tratar de uma parceria, cuja proposta faz parte de um plano do Governo do Estado para garantir segurança no interior” disse o prefeito, otimista pela oportunidade, onde o município entrará como contrapartida, a doação de uma sede para que o órgão se instale.

A sugestão do prefeito foi para que o prédio onde hoje funciona a Unidade Básica de Saúde Asplana, seja o lugar ideal para a implantação da Base. Segundo Adriano Barros, dentro de dois meses o prédio será desocupado, visto que a Prefeitura já está construindo uma unidade específica de saúde, justamente para remanejar todos os serviços que hoje são prestados no prédio que está sendo disponibilizado para a Base do CB.

De acordo com o coronel Walfrânio, a instalação de uma base em Joaquim Gomes vai beneficiar toda população, sobreudo para atender a incêndios e outras ocorrências de resgate por exemplo. Mas, além disso, a chegada da base vai ajudar muito nos atendimentos de ocorrências nas rodovias que cortam os municípios da região, entre elas a BR 101.   A base contará com veículo hídrico, o plantão contará com três bombeiros militares. No geral serão 13 homens que irão formar a corporação na futura base em Joaquim Gomes.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH