Interior

11 de julho de 2018 08:48

Cisp da Rota Ecológica aumenta sensação de segurança de moradores

Centro Integrado de Segurança Pública da região fica localizado no município de São Miguel dos Milagres

↑ Cisp (Foto: Claudio Bulgarelli / Arquivo)

Menos de um mês após a entrega do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Rota Ecológica, instalado em São Miguel dos Milagres, a sensação de segurança da população continua subindo. Até porque a percepção foi determinante, sobretudo, com a chegada do Programa Força Tarefa na região, que é um programa que prevê que os policiais, contratados pelo Estado em dias de folga, vão atuar no reforço da Segurança Pública nos municípios de São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.

Durante a solenidade de inauguração, ocorrida há três semanas, também foram entregues oito novas viaturas às polícias Civil e Militar que atuam nos três municípios integrantes da Rota Ecológica, como é conhecida essa parte da região turística da Costa dos Corais.

O Cisp da Rota Ecológica é o 13° Centro Integrado de Segurança Pública entregue e funcionando em Alagoas, algo muito significativo para um Estado que tem como grande desafio reduzir os níveis de violência. Foram investidos R$ 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado na construção do prédio, que gerou 30 empregos diretos.

O Centro Integrado foi construído na Rua Felisberto de Ataíde, povoado do Toque, próximo a hotéis e pousadas da região. A localização do Cisp também contribuirá com o trabalho realizado pelas forças policiais, já que está situado próximo à entrada do município.

O empresário e ex-candidato a vereador por São Miguel dos Milagres, Farina, que mora a 50 metros do Cisp, é um dos mais entusiastas com a chegada do centro. Para ele, que tem contato diário com a população, o que se pode notar é uma sensação bem maior das pessoas em relação à segurança, já que o movimento de viaturas da Força Tarefa é constante na estrada parque da Rota Ecológica e nas áreas urbanas dos municípios.

O prefeito de São Miguel dos Milagres, Bureco de Ataíde, que participou da solenidade de inauguração, garante que a população está respondendo muito bem a uma nova realidade, acreditando numa rápida diminuição dos índices de violência, como assaltos e tráfico de drogas. Para ele, o turismo também é o outro grande beneficiado pela obra.

A instalação do Cisp era uma reivindicação antiga da população, das gestões municipais da Rota Ecológica e do trade turístico. Ainda em 2015, a Associação Milagrense de Turismo Sustentável (Amitus) emitiu ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP) requisitando a construção do equipamento.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH