Interior

7 de julho de 2018 22:55

Acala lança 17º boletim informativo em Arapiraca

Cerimônia reuniu acadêmicos e representantes de diversos segmentos da sociedade de Arapiraca

↑ Presidente Cláudio Olímpio coordenou os trabalhos no lançamento do boletim Foto: Davi Salsa

Em cerimônia ocorrida na noite deste sábado (7), no auditório da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) promoveu o lançamento da 17ª edição de seu boletim informativo.

O periódico reúne textos em verso e prosa, além de artigos de seus membros efetivos.

A abertura da cerimônia contou com a presença do presidente da Acala, Cláudio Olímpio; a diretora-administrativo-financeira da Faculdade Fera de Arapiraca, Lindalva Correia; representante da Escola Alternativa, professor Clebson dos Santos, e o empresário e colaborador Cláudio Lima, além de confrades, confreiras da academia, bem como de professores, alunos e convidados.

Na ocasião, o presidente da Acala, Cláudio Olímpio, revelou que o primeiro boletim informativo foi lançado no ano de 2002, por meio de iniciativa do médico e acadêmico Judá Fernandes.

Olímpio lembrou que a academia é uma instituição cultural com mais de 30 anos de atividades, tendo como objetivo principal incentivar, promover e contribuir para o desenvolvimento da cultura, da educação, da ciência e das artes no município de Arapiraca.

A diretora-geral da Faculdade Fera, professora Carla Emanuelle, foi convidada para fazer a apresentação oficial do boletim informativo da Acala.

“Estou muito honrada pela escolha para apresentar o boletim e agradeço mais uma vez o convite feito pela academia”, declarou Carla Emanuelle, que ocupa a cadeira de número 39, que tem como imortal Padre Jeferson de Carvalho.

A programação de lançamento do boletim informativo também contou com recitação de poesias e de literatura de Cordel e um momento musical, abrilhantando ainda mais o evento cultural e artístico.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH