Interior

Cisp da Rota Ecológica será inaugurado neste sábado (16)

Região registra aumento de crimes

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Independente 16/06/2018 08h58
Cisp da Rota Ecológica será inaugurado neste sábado (16)
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de uma longa espera e preocupação com o aumento da violência, os moradores e os gestores municipais da Rota Ecológica dos Milagres terão enfim a inauguração da Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da região, neste sábado (16). A inauguração ocorre às 10h, com a presença do governador Renan Filho e do Secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior.

Os aumentos dos crimes na região, com foco nos assaltos, tráfico de drogas, roubos, arrombamentos de casas e carros, tentativas de estupros nas praias contra turistas e até um considerável aumento nos homicídios levaram o Governo do Estado a acelerar as obras do Cisp da Rota Ecológica, localizado no povoado do Toque, em São Miguel dos Milagres.

Na Cisp haverá uma integração das forças policiais, civil e militar, que atuarão no combate à criminalidade e na manutenção da segurança dos moradores, que passarão a ter num único ambiente atendimentos das demandas da segurança pública. Também serão disponibilizadas mais viaturas, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, que irão reforçar a segurança dos moradores.

Para a Secretaria de Segurança Pública, esse equipamento facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços das polícias Civil e Militar em único espaço físico, além de reforçar a segurança nos três municípios e melhorar a jornada de trabalho dos servidores, que contarão com instalações novas e modernas para que possam desempenhar o atendimento à população.

Para o prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Ataíde, o mais importante, visando melhorar a vida da comunidade, e, sobretudo garantindo a segurança em primeiro lugar da população, e em conjunto a segurança de turistas e da rede hoteleira, oferecendo uma segurança responsável, é que a abertura da unidade vem no momento certo.

O empresário Nilo Bulgarelli, que fez a doação do terreno, acredita que o Cisp pode trazer uma margem de segurança sem igual para moradores e turistas. “O Centro Integrado vai criar certamente um novo ambiente para a segurança da região.”

Aonde foram instalados, segundo a SSP, os Cisps reduziram todos os índices de violência, já que as unidades permitem a integração das policiais num único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária e modernos equipamentos.