Interior

15 de junho de 2018 12:54

Atalaia abraça projeto do DNIT que garante apoio em escola municipal

Projeto é implantado  nas escolas situadas às margens das BR’s, em que se situam em áreas de risco com ocorrências de acidentes e morte

↑ Escola Dr. Domingos Correia ganhou uma ampla reforma agora em 2018 depois de um incêndio no ano passadao

Prefeito de Atalaia/AL, Chico Vigário (MDB) sente-se agora orgulhoso, por uma medida tomada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT, que visa contemplar o município com a implantação do projeto “Percepção de Risco no Trânsito”. Pois essa ação, segundo o prefeito, atenderá os anseios de seu governo, que sempre se preocupou com a situação dos alunos, professores e pais da escola municipal Dr. Domingos Correia, que fica no povoado Boca da Mata, às margens da BR 316.

É que na última terça-feira,  técnicos DNIT  estiveram em Atalaia, a fim de contemplar o  município com esse projeto, onde atualmente em Alagoas, apenas oito escolas dispõem desse tipo de apoio por meio do órgão federal. Pois esse projeto é implantado  nas escolas situadas às margens das BR’s, em que se situam em áreas de risco com ocorrências de acidentes e morte.

Segundo o prefeito atalaiense, esse projeto é resultante de um convênio firmado entre o DNIT e a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, onde visa sensibilizar a população sobre a necessidade de adoção de medidas preventivas; sobretudo na redução dos acidentes de trânsito, através de professores e alunos vinculados às escolas participantes do projeto.

Conforme informações do DNIT, o  “Percepção de Risco no Trânsito” é destinado à toda a comunidade que mora às margens da Rodovia Federal, direcionado diretamente aos alunos, suas famílias, diretores, professores, monitores e profissionais ligados à escola envolvida no projeto.

 

Comentários

MAIS NO TH