Interior

São João de Satuba vai contar com 24 quadrilhas, 5 atrações musicais e 9 noites de forró

Primeira noite de festa já começa no sábado, 16 de junho, com o cantor Dukinha

Por Ascom Satuba 14/06/2018 23h15
São João de Satuba vai contar com 24 quadrilhas, 5 atrações musicais e 9 noites de forró
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Seculte) vai realizar, a partir do dia 16 de junho, o VI Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas. O evento, que já está consolidado na programação da região metropolitana de Maceió, vai acontecer dentro do São João de Satuba 2018 que, este ano, vem com o tema “No Ritmo da Copa”, fazendo alusão ao maior evento de futebol do mundo.

Ao todo, o município vai contar com 24 apresentações de quadrilhas juninas e cinco shows musicais que serão divididos nas nove noites de festa que acontecerão entre os dias 16 e 28. Toda a programação vai acontecer na Praça Multieventos da cidade, onde uma arena especial e um palco já foram montados e estão à espera do primeiro fole de acordeon que vai animar os 14 mil satubenses.

Conforme explica o prefeito do município, Paulo Acioly, toda a logística do evento foi planejada tendo como prioridade a segurança da população.

 “O nosso São João é referência, aqui na região, de tranqüilidade e segurança. Todos os anos a gente não mede esforços para realizar, primeiramente o que cabe no nosso orçamento, porque a nossa prioridade sempre foi o pagamento dos servidores em dia. Com as contas pagas, a gente faz uma festa junina se preocupando desde o conforto das famílias que vem para a festa, até a recepção da população que mora nas cidades vizinhas e vem nos prestigiar” disse o prefeito.

Já o secretário municipal de Cultura e Eventos, Edelânio Magalhães, destacou a importância do Concurso de Quadrilhas. “É o sexto ano que a gente realiza o segundo maior evento da cidade. Mesmo com aquele frio na barriga, que sempre dá, a gente nunca deixa de prezar o respeito pelas quadrilhas que viajam de vários outros municípios para enriquecer o nosso evento e pelas famílias satubenses que atendem ao nosso chamado e fazem uma festa linda” comentou o secretário.

O São João de Satuba 2018 ainda vai distribuir 5 mil reais em prêmio para as três melhores quadrilhas que serão escolhidas por um júri especializado. A entrega da premiação, que virá junto com troféu, está programada para o dia 25 de junho.