Interior

Prefeitura restabelece serviços de terraplanagem em corredores de ônibus

O serviço começou nessa quarta-feira (30) e prosseguirá nesta quinta-feira (31), na estrada que liga o Conjunto Jardim das Paineiras ao Sítio Serrote.

Por Assessoria 01/06/2018 08h59
Prefeitura restabelece serviços de terraplanagem em corredores de ônibus
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a retomada, ainda que aos poucos, do abastecimento de combustíveis, a Prefeitura de Arapiraca está restabelecendo os serviços de terraplanagem nos corredores de ônibus da cidade. O serviço começou nessa quarta-feira (30) e prosseguirá nesta quinta-feira (31), na estrada que liga o Conjunto Jardim das Paineiras ao Sítio Serrote.

De acordo com o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, além da questão do combustível para que a patrol volte a executar os serviços de alinhamento das estradas de barro é necessário que o tempo esteja estiado.

Jodelmir de Souza informou que a patrol a cargo do órgão de trânsito voltou a ser abastecida com óleo diesel e vai executar o serviço de terraplanagem na estrada que liga o bairro Jardim das Paineiras ao Serrote.

Os serviços serão realizados nas comunidades do Sítio Fernandes, Vila Nossa Senhora Aparecida e Serrotinho. O trabalho também é uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (seduo), pasta administrada pelo secretário e engenheiro civil Daniel de Oliveira.

"Estamos retomando esse serviço uma vez que as chuvas que caíram nos últimos dias deixaram as estradas praticamente intransitáveis e estamos com muita demanda, mas iremos atendê-las conforme nossas possibilidades", destacou Jodelmir Pereira.

Corredores de ônibus

O superintendente da SMTT explicou que a prioridade, nesse momento, é melhorar as estradas que são corredores de ônibus para que a população que mora na zona rural possa ter acesso à cidade.

Segundo Jodelmir de Souza há muitas ruas que estão em situação difícil de trafegar na cidade, mas a prefeitura está priorizando os corredores do transporte público, para em seguida trabalhar nesses outros trechos.

"Assim que restabelecermos todo o trabalho daremos continuidade aos trechos urbanos, melhorando as vias de acesso dos bairros em que ainda não há calçamento ou asfalto", afirmou ele.