Interior
Prefeitura suspende aulas e limita outros serviços em Arapiraca
Anúncio foi feito na manhã deste domingo, após reunião de emergência
Devido à falta de combustíveis em Arapiraca, o Prefeito Rogério Teófilo convocou uma reunião extraordinária, na manhã deste domingo (27), com alguns secretários municipais, para traçar estratégias de logística com o objetivo de manter alguns serviços essenciais, como os de Saúde e Educação.
Além do gestor, estiveram presentes na reunião os secretários de Planejamento Orçamento e Gestão, Antonio Lenine; Saúde, Karine Alécio; Educação e Esporte, Janeo Melanias; o Controlador Geral do Município, Fabrízio Almeida; e a Diretora de Atendimento do Procon Arapiraca, Lygia Campos.
Preocupado com a situação do município, Teófilo solicitou dos responsáveis pelas pastas que monitorassem seus serviços e pensassem em estratégias para mantê-los.
“Os atendimentos realizados pelos órgãos do município são muito importantes para a população. Convoquei esta reunião para que possamos traçar juntos estratégias de evitar que a falta de combustíveis prejudique tais serviços”, disse o prefeito.
Saúde
Com a falta de abastecimento, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Especializados podem ter seus serviços limitados nesta segunda-feira (28).
Durante a reunião ficou acordado a priorização dos serviços essenciais. Sendo assim, as urgências serão mantidas, como o translado de pacientes dos Pronto Atendimentos para hospitais, translado de pacientes de hemodiálise, e parcialmente os Serviços de Atendimento Domiciliar, que atende pacientes acamados.
Educação
A falta de combustíveis também tem dificultado o abastecimento dos ônibus escolares. Ficou estabelecido, portanto, que para evitar transtornos, as aulas desta segunda-feira (28) estão suspensas. Caso a situação se normalize, as escolas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (29).
PROCON
O órgão de fiscalização segue monitorando os preços dos combustíveis no município. Além disso, o Procon Arapiraca realizará, nesta segunda-feira, uma operação em diversos supermercados para analisar os preços de alimentos e de outros produtos, em função da possível escassez.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas