Interior

18 de maio de 2018 11:38

Mobilização em defesa da criança e o adolescente toma conta das ruas de Atalaia/AL

Manifestação partiu depois das 9 horas pelas principais ruas da cidade

↑ Campanha articulada pela Assistência Social conta com apoio da rede escolar de ensino

 

Por conta do Dia Nacional Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que se comemora nesta sexta-feira, 18,  em todo o país, foi que a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), de Atalaia, vem mantendo uma programação ao longo dessa semana, sobretudo com um ciclo de palestras em diversas escolas, visando mobilizar a comunidade escolar sobre a problemática da exploração sexual.

A coordenadora do CREAS, Larissa Omena, avaliou a importância de levar essa campanha para dentro do ambiente escolar. “Estaremos realizando essas ações nas escolas com o intuito de alertar nossa população sobre o tema e informar quais os meios de denúncias” disse, dando conta de que  a ação vai se estender até a próxima terça-feira, dia 22.

Mas, foi justamente nesta sexta-feira, dia oficial do evento, que aconteceu uma grande mobilização, com uma caminhada pelas ruas da cidade, cuja manifestação ornada com cartazes e faixas partiu por volta das 9h  de frente  ao Clube Social Atalaiense. O evento contou também com apresentações culturais organizadas pelo SCFV e com as presenças de autoridades municipais, a exemplo do prefeito Chico Vigário, da secretária de Assistência Social Crislannie Medeiros, entre outras.

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH