Interior

5 de maio de 2018 09:50

Circuito Ambiental da Semarh leva atividades para a Barra de São Miguel

Projeto Sala de Alerta nas Escolas também fez parte das ações realizadas na sexta-feira (4)

↑ Semarh incentivou a prática da educação ambiental aos alunos na Barra de São Miguel (Foto: Assessoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos)

A educação ambiental, consolidada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), tem sido ampliada cada vez mais junto à população. Na sexta-feira (4), a Barra de São Miguel promoveu o Festival da Água e mais de 60 alunos da rede pública de ensino puderam participar do Circuito Ambiental.

O Circuito Ambiental, desenvolvido pela equipe de resíduos sólidos da Semarh, é voltado para crianças que, por meio de brincadeiras, aprendem como fazer a separação correta dos resíduos, cuidar do meio ambiente e preservar a água.

Os alunos foram divididos em equipes e os conteúdos da educação ambiental foram repassados de forma lúdica. A estudante Maria Clara, participante da equipe vencedora, contou que a brincadeira ajudou a entender melhor simples iniciativas como a separação dos resíduos.

“Cada lixeira dividida por cor recebe um tipo de resíduo, então a gente só não faz o certo se não quiser”, brincou a pequena.

O projeto Festival da Água também recebeu a ação da Sala de Alerta nas Escolas, na qual os estudantes da Escola Municipal Medéa Cavalcante puderam conhecer o trabalho da meteorologia em Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Débora Rosset

Comentários

MAIS NO TH