Interior

Ônibus tomba em São Miguel dos Campos e deixa vários feridos

Ônibus fazia o trajeto de Maceió para Salvador (BA) e tombou após sobrar em uma curva fechada

Por Assessoria 29/04/2018 10h43
Ônibus tomba em São Miguel dos Campos e deixa vários feridos
Reprodução - Foto: Assessoria

O Serviço Atendimento móvel de urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã deste domingo (29) para fazer o resgate de múltiplas vitimas após o tombamento de um ônibus na cidade de São Miguel dos Campos. Para essa ocorrência foram liberadas quatro ambulâncias e dois helicópteros, o Falcão 05, aeronave do Samu, e o Falcão 03, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O ônibus fazia o trajeto de Maceió para Salvador (BA) e tombou após sobrar em uma curva fechada deixando 10 pessoas feridas. Ao chegar no local, os socorristas do Samu fizeram os primeiros atendimentos no local e encaminharam três vítimas para unidades de saúde.

Segundo Marcel Figueiredo, médico do Samu aeromédico, um paciente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do munícipio e outros dois para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros.

“Quando pousamos um homem permanecia no interior do veiculo preso às ferragens e com diversas fraturas no corpo. Após estabilizarmos o paciente, decidimos trazê-lo para o HGE no Falcão 05 devido a gravidade da situação. Já Falcão 03 fez o transporte de uma vítima do sexo feminino para o HGE que estava com uma fratura na perna direita”, relatou o médico.

A suspeita é que o acidente deve ter acontecido devido as condições da rodovia que estava molhada após as fortes chuvas que caem no Estado nos últimos dias.

[gallery ids="95737,95736,95735" columns="4"]