Interior

24 de abril de 2018 16:10

Governo anuncia pavimentação de conjunto habitacional em Matriz de Camaragibe

Município completou 60 anos nesta terça-feira e terá o Programa Pró-Estrada ampliado

↑ Ampliação do Programa Pró-Estrada em Matriz do Camaragibe vai garantir a pavimentação asfáltica de 4 km de vias urbanas na cidade (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

Na data em que Matriz de Camaragibe celebra 60 anos de sua emancipação política – 24 de abril – o Governo do Estado anunciou a boa-nova para o município: um convênio a ser firmado com a Prefeitura municipal garantirá a pavimentação do maior conjunto habitacional da cidade, o Cícero Cavalcante.

O convênio destinará R$ 4 milhões do Tesouro estadual para a pavimentação do residencial, onde moram mais de duas mil famílias. A documentação encontra-se sob a análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“O Governo do Estado está ultimando o convênio com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe. Serão viabilizados recursos para que todas as ruas do Conjunto Cícero Cavalcante sejam pavimentadas Isso vai ser um grande marco para o município, porque vai gerar emprego e melhorar a vida das pessoas”, disse Renan Filho.

Durante a inauguração do Mirante Prefeito Lauro Lins Braga, o governador anunciou a ampliação do Programa Pró-Estrada em Matriz do Camaragibe, que promove a pavimentação asfáltica de vias urbanas na cidade.

As obras foram iniciadas na semana passada e previam a pavimentação asfáltica de 3,1 km. Agora, com a ampliação do programa, serão estendidas à Praça Padre Cícero, totalizando cerca de 4 km de asfalto.

O prefeito Anderson Bolevard agradeceu as melhorias anunciadas pelo Governo do Estado para a cidade, lembrando que, em 60 anos de emancipação política, nunca o município recebeu um volume de investimentos tão expressivo. Ele citou como exemplo o Mirante Lauro Lins Braga, construído com recursos de emenda parlamentar do senador Renan Calheiros. No local, à margem da AL-105, havia um terreno baldio, que deu lugar à área de lazer e de contemplação da cidade.

Ainda em Matriz de Camaragibe, o Governo do Estado entregou 280 cestas do Programa Estadual de Complementação Alimentar e Nutricional para Gestantes, Nutrizes e Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social.

Rodovias

Nos próximos dias, o Governo do Estado fará a entrega de uma ambulância de grande porte ao município e vai inaugurar o trecho da AL-105, entre São Luiz do Quitunde e Matriz, que foi refeito e alargado.

“O Governo está dando continuidade à obra de São Luís até a Alça da Flamenguinha e vai reconstruir toda a sua extensão na região Norte, no trecho que liga Porto Calvo a Maragogi, passando por Japaratinga. A parte de Matriz até Porto Calvo está em melhores condições e receberá pequenos reparos, nova pintura e sinalização”, explicou o governador, revelando que também será retomada a construção da rodovia que liga Matriz a Passo de Camaragibe. “As pendências junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foram resolvidas para a retomada dos serviços”, assegurou.

Acompanharam o governador Renan Filho na agenda de inaugurações em Matriz de Camaragibe o senador Renan Calheiros; o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório; e o ex-prefeito de Matriz, Marcos Paulo do Nascimento, o ‘Marquinhos’.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Severino Carvalho

Comentários

MAIS NO TH