Interior

Obras hídricas da Semarh atendem famílias da zona rural no Governo Presente

Mais de mil pessoas serão contempladas com água apta ao consumo humano

Por Ascom Semarh 03/04/2018 12h00
Obras hídricas da Semarh atendem famílias da zona rural no Governo Presente
Reprodução - Foto: Assessoria

A região do Agreste de Alagoas receberá ações da 9º edição do Governo Presente entre os dias 5, 6 e 7 de abril. As obras que garantem acesso à água estão no cronograma de atividades desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) irão garantir o abastecimento de água na zona rural dos municípios beneficiados.

O Governo de Alagoas estará presente nas cidades de Arapiraca, Belém, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Feira Grande, São Sebastião e Limoeiro de Anadia.

No primeiro dia do Governo Presente, marcado para esta quinta-feira (5), a Semarh entrega um poço artesiano em Girau do Ponciano, com a instalação do reservatório para a distribuição de água. O programa Água Doce, colocado em prática graças a um convênio com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), também marca presença no município, com a inauguração do sistema de dessalinização no povoado Matheus, beneficiando mais de 120 pessoas.

Em Coité do Nóia, terá a entrega de dois sistemas de dessalinização por meio do programa Água Doce nas comunidades Cruzes, contemplando 120 pessoas. Já na comunidade Craíbas de São José, o benefício é extensivo a mais de 300 pessoas.

O segundo dia do Governo Presente que acontece na sexta-feira (6), a Semarh estará presente em São Sebastião e entrega uma nascente revitalizada no povoado Perna Gorda, contemplando mais de 20 pessoas.

Em Craíbas, será inaugurado o sistema de dessalinização por meio do programa Água Doce na comunidade Bom Jesus, onde mais de 300 pessoas serão atendidas com água de potável.

[caption id="attachment_82290" align="aligncenter" width="300"] Ascom Semarh[/caption]