Interior

22 de março de 2018 15:55

Acusado de homicídio em Pilar vai a júri popular nesta sexta-feira (23)

Vítima teria se tornado alvo de Iavan Lourenço por estar acobertando e protegendo os filhos, que possuíam atrito com o réu

↑ Pilar (Foto: Ilustração)

A Vara do Único Ofício de Pilar leva a júri popular, nesta sexta-feira (23), o réu Iavan Lourenço dos Santos, acusado de homicídio qualificado contra Paulo Gomes dos Santos, em agosto de 2012, em Chã do Pilar. O julgamento será conduzido pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, a partir de 8h.

O crime teria ocorrido quando o réu Iavan, junto a outros dois homens, se dirigiram até o posto de combustível em que a vítima trabalhava, em um celta prata. O réu desceu do carro, procurou por Paulo Gomes e deflagrou mais de 20 disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito devido aos ferimentos.

A acusação afirma que o réu Iavan fazia parte de um grupo de extermínio e teve atritos com os dois filhos de Paulo Gomes dos Santos, por questões de tráfico de drogas. A vítima teria se tornado alvo do réu e de outros acusados por estar acobertando e protegendo os filhos.

O réu já foi submetido a júri popular por este crime em 4 de fevereiro de 2015, e condenado a 22 anos de reclusão, entretanto, o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça.

Fonte: Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH