Interior

17 de março de 2018 18:41

16ª edição da Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios promete emocionar público

Espetáculo acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31, na Serra do Goiti

↑ Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios chega a 16ª edição (Foto: Kelly Marques / Assessoria)

Atores que encenarão o espetáculo da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios, fazem os ajustes finais para a apresentação do espetáculo bíblico com o tema mais conhecido em todo o mundo. Na 16ª edição, a encenação teatral ao ar livre, intitulada “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, acontecerá nos dias 29, 30 e 31 (quinta, sexta e sábado) de março de 2018, na Serra do Goiti, e terá como cenário natural pedras e árvores do local, além dos que são produzidos pela equipe de cenografia do espetáculo, e da imagem do Cristo Redentor.

A peça contará com 20 produtores, quatro palcos que representarão os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a casa da Santa Ceia. 80 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpretará Jesus, Betânia da Paz será a personagem de Maria, Jadson Ferreira viverá Pilatos, Felipe Benjamin será Herodes, Carlos Júnior Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretarão os diabos do espetáculo.

O espetáculo, realizada pela Cia. Teatral Mestres da Graça e dirigida por Marcone Correia, com apoio da prefeitura do município. Este é mais um resgate popular da cultura religiosa, a exemplo do Cenáculo Mariano, realizado no ano passado, e que também tinha sido esquecido pelo poder público. O evento é gratuita e a organização espera, para cada noite, um público estimado em 5 mil espectadores.

Este ano, o grupo aprimorou as novidades nas estruturas cênicas, estéticas, plásticas e sonoras, e contará com uma estrutura de quatro palcos, sonorização, telão, iluminação e oito cenários para reviver a história de Cristo. “A peça envolve, no total, mais de 150 pessoas, incluindo o elenco, dando visibilidade e grandiosidade ao evento que já é um marco da cultura palmeirense e alagoana. O espetáculo começará sempre às 19h30min, e terminará às 21h50min. Quem quiser ir até o local de carro deve fazer isso até 18h15min. Após esse horário, somente carros oficiais e da produção do evento terão acesso permitido ao Alto do Goiti”, explicou Marconi Correia.

O espetáculo passou por sete anos de decadência, sem apoio, e desde o ano passado conta a história da Paixão de Cristo de uma forma diferente e inovadora, com nova montagem, mas sem fugir do contexto, para torná-la ainda mais atrativa. “Quero parabenizar a parceria da Companhia Mestres da Graça com a prefeitura. Quem for ao alto do Goiti vai assistir a um grande espetáculo, como aconteceu no ano passado, que não vai ficar devendo nada a ninguém de outras cidades que também monta a peça da Paixão de Cristo. O espetáculo emocionou a todos e este ano não será diferente. Faço um convite para que venham conhecer a nossa cidade e, aos de casa, que prestigiem o espetáculo mais importante e emocionante do mundo, que é a Paixão de Cristo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Fonte: Assessoria da prefeitura de Palmeira dos Índios / Texto: Lucianna Araújo

Comentários

MAIS NO TH