Interior
TAC para casa de apoio a criança em situação de risco é assinado
Prefeitos da região do Vale do Paraíba e Ministério Público Estadual se reuniram na cidade de Cajueiro
O encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (21), no auditório do Centro de Formação Cônego Pimentel Amorim, em Viçosa, através da iniciativa do Ministério Público Estadual, ao reunir prefeitos do Vale do Paraíba para discussão ampla com a sociedade civil organizada e poder público.
A audiência traçou medidas para alcançar demandas das comarcas de Cajueiro, Capela, Viçosa, Mar Vermelho, Chã Preta, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Maribondo e Pindoba. Uma das principais ações previstas para o plano de atendimento é a construção de uma casa de acolhimento que receba crianças e jovens em situações vulnerabilidade.
Cajueiro assinou o termo por acreditar no sistema de garantia de direito a criança e ao adolescente. “Somo um dos nove municípios que abraçaram o projeto” afirmou o prefeito Palmery Neto.
“Tenho certeza que os prefeitos que assinaram o termo vão se empenharem para que essa casa de acolhimento seja um espaço feliz e acolhedor”, comentou o Dr. Anderson Barbosa, promotor de justiça de Viçosa.
O evento contou ainda com a presença de conselheiros tutelares cajueirenses, da equipe técnica e da secretária municipal de assistência social de Cajueiro, Stela Cardoso e do vice-prefeito Zé Carlos.
[caption id="attachment_65282" align="aligncenter" width="480"] (Foto: Ascom Cajueiro)[/caption]Mais lidas
-
1Dona Pureza
Moradora do Flexal de Cima comete suicídio ingerindo veneno
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5É hoje!
Final de 'No Rancho Fundo': descubra desfecho de Blandina após roubo