Interior

Carnaval de Roteiro traz ações de mobilização pública

Por Assessoria 10/02/2018 20h43
Carnaval de Roteiro traz ações de mobilização pública
Reprodução - Foto: Assessoria

O município de Roteiro traz, em sua programação de período de carnaval, além de incentivo a blocos locais, ações promovidas por algumas secretarias com objetivo de avanço social da cidade. “Idealizamos um carnaval que vai unir a diversão e engajamento em políticas públicas. Nosso trabalho de buscar avanços para nossa cidade não para nem durante o carnaval”, explica o prefeito Wladimir Brito.

A Secretaria de Educação, por exemplo, abordou em uma ação o tema “Fora da Escola Não Pode”, com uma mobilização para procurar pais/responsáveis de alunos que estão fora da escola e incentivar a realização da matrícula do aluno. “Ainda temos uma realidade de muitas crianças que, por diversas razões, estão fora de sala de aula. Vamos aproveitar esse bloco e transformá-lo em uma campanha de mobilização, distribuir panfletos e conversar a população sobre a importância da escola na formação pessoal e profissional dos nossos jovens”, explica a secretária de educação, Ana Ribeiro.

A prevenção à doenças sexualmente transmitidas foi um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que realizou entrega de preservativos e testes rápidos na praia do Gunga. “O número de pessoas que contraem doenças por descuidos com preservativos cresce constantemente, principalmente nesta época de carnaval, um simples ato muda essa realidade. Nossa ação vai agir para conscientizar o maior número de pessoas”, disse a secretária de saúde, Eládia Maria.

Já a Assistência Social contemplou a população em vulnerabilidade social tanto de crianças como de adultos proporcionando um dia de lazer com o Bailinho de Carnaval, além de oficinas para confecção de itens carnavalescos, como explica a secretária Elma Santos.