Interior
Cavalgada da padroeira chega a Arapiraca nesta sexta (2)
200 cavaleiros e amazonas carregam a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho desde Pernambuco até Alagoas
Como ocorre há 16 anos, as festividades em celebração à padroeira de Arapiraca - Nossa Senhora do Bom Conselho - reservam para esta sexta-feira (2) a chegada dos 200 cavaleiros e amazonas carregando a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco.
O grupo saiu de Arapiraca na última quarta-feira (31), para refazer o mesmo percurso do fundador Manoel André, no ano de 1864, ou seja há 154 anos.
No período da tarde foi celebrada missa pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda, juntamente com o pároco de Arapiraca, Daniel Montenegro e sacerdotes da Igreja Católica na cidade pernambucana. Em seguida, a comitiva iniciou a viagem de retorno à Capital do Agreste.
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), médico Benedito Lourenço, este ano o cortejo conta com o acompanhamento de uma orquestra para animar o grupo na cavalgada, além de uma grande estrutura para oferecer segurança para os participantes do evento religioso e cultural.
O cortejo é um dos pontos altos da celebração da festa religiosa, que teve início no último dia 21 de janeiro, com a celebração de missa, carreata, corrida da padroeira e os novenários, além de apresentações culturais no palco montado defronte da Concatedral de Arapiraca, no Largo Dom Fernando Gomes. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde desta sexta-feira (2), com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho pelas ruas da cidade.Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões