Interior
Professor da Uneal dará aulas de Redação para índios
Povos indígenas de Alagoas participarão, neste mês de fevereiro, de um circuito de oficinas
Os povos indígenas de Alagoas participarão, neste mês de fevereiro, de um circuito de oficinas voltado para a construção de textos dissertativos.
A iniciativa é do professor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, que irá às doze etnias indígenas espalhadas por dez municípios alagoanos para ministrar o curso “Leitura e produção de textos: gênero dissertativo”.
A proposta da ação de extensão é orientar os indígenas para o processo seletivo do Curso de Licenciatura Indígena (Clind) que será ofertado pela instituição, em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os participantes receberão certificados de cinco horas/aula.
“Decidimos dar esta contribuição para que eles se sintam mais seguros durante a seleção e também possam utilizar as técnicas em outras esferas de suas vidas. Afinal, dissertação é item básico da maioria dos concursos”, frisou o docente Jairo Campos.
A primeira aldeia a receber o curso será a Aconã, em Traipu, na próxima quarta-feira (7), e a última, no dia 28 de fevereiro, será a Xucuru Kariri, em Palmeira dos Índios. O docente irá ainda às aldeias Kariri Xokó (7); Wassu Cocal (9); Tingui Botó (21); Karapotó Plak-ô (21); Karopotó Terra Nova (22); Jiripankó (23); Katokin (23); Karuazu (24); Kalankó (24); Koiupanká (25) e Pankararu (25).
Mais lidas
-
1Dona Pureza
Moradora do Flexal de Cima comete suicídio ingerindo veneno
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5É hoje!
Final de 'No Rancho Fundo': descubra desfecho de Blandina após roubo