Interior
Prefeitura emite cartão que garante passagens de graça entre municípios alagoanos
O documento pode ser solicitado a partir dos 65 anos de idade
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher, disponibiliza nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), a emissão do Cartão do Idoso. O documento pode ser solicitado a partir dos 65 anos de idade e garante viagens de graça entre municípios alagoanos.
Para solicitar, o interessado deve se dirigir ao seu Cras de referência, de acordo com o local onde reside, e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) e estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
A técnica da Superintendência de Assistência Social do município, Rainilda Batista Sales, explicou que caso o idoso não possua NIS nem registro no CadÚnico, o técnico do Cras providencia na hora. “Temos total interesse em encontrar o idoso e oferecer a ele todo o nosso serviço, não só o Cartão do Idoso, como inseri-lo nas campanhas sociais e grupos de convivência, permitindo assim que ele usufrua dos benefícios”, disse.
A carteira tem validade de dois anos a partir da data de emissão e após solicitada chega em um prazo de 30 dias nas mãos do beneficiado. Vale ressaltar que os transportes reservam duas vagas para esse público e que caso elas já tenham sido preenchidas o idoso pode comprar a passagem pela metade do preço.
A ação é uma parceria do município com o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas