Interior

21 de dezembro de 2017 21:25

Cantata de Natal emociona pacientes e familiares no HE do Agreste

Coral de servidores leva mensagem de alegria e esperança nas enfermarias do maior hospital público do interior de Alagoas

Familiares, acompanhantes e pacientes do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, vivenciaram momentos de muita emoção, na tarde desta quinta-feira (21), com apresentação de Cantata de Natal nas enfermarias do maior hospital público do interior de Alagoas.
O coral, formado por profissionais de saúde e servidores, cantou músicas como “Noite Feliz” e “Então é Natal”, levando mensagens de paz, alegria e muita esperança para os pacientes e acompanhantes.
Do leito da enfermaria, a dona de casa Célia Bulhões, moradora da cidade de Belo Monte, não conseguiu conter as lágrimas e a emoção falou mais alto, ao lado do esposo Wilton Hendrik, 39 anos, que quebrou as duas pernas em um atropelamento ocorrido há cinco dias.
Ela disse que seu marido está internado desde sábado e pela primeira vez na vida passa o Natal dentro de um hospital.
” Agradeço a direção e a toda equipe do hospital por essa bela iniciativa tão bela”, declarou Célia Bulhões.
A celebração do Natal foi aberta na segunda-feira (18), no HE do Agreste, em Arapiraca, com a exibição de filmes nas enfermarias, por meio de Iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Núcleo Interno de Regulação (NIR), com apoio da equipe de enfermagem e direção do hospital.
Além da apresentação do coral, os familiares e acompanhantes dos pacientes receberam panetones, que foram doados e arrecadados pelos servidores do HE do Agreste.
“Esse é um momento especial para todos nós. Queremos mostrar aos pacientes e familiares que eles fazem parte das nossas vidas e que juntos podemos renovar as esperanças de dias melhores”, afirmou o assessor diretivo Paulo Roberto Pereira, que falou em nome da diretora-geral Regiluce Santos.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH