Turismo

Redução da violência no Litoral Norte beneficia Turismo em Alagoas

Atuação da Força Tarefa e construção de Cisps garantem segurança a turistas e moradores

Por Texto: Vanessa Siqueira e Thiago Tarelli com Agência Alagoas 09/12/2017 19h30
Redução da violência no Litoral Norte beneficia Turismo em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Com 130 km de extensão, o Litoral Norte de Alagoas é berço da segunda maior barreira de corais do mundo, que forma várias piscinas naturais e paisagens deslumbrantes. Milhares de turistas visitam a região durante o ano, o que faz dela o segundo destino mais visitado do Estado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem realizando diversas ações e montou uma operação especial para assegurar a tranquilidade de quem visita os municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi, sendo este último o maior polo turístico da região e o segundo maior do Estado, perdendo apenas para a capital Maceió, com uma média de visitação 150 mil visitantes por ano em suas piscinas naturais.

Apesar de ser uma região em constante expansão, as cidades turísticas possuem um histórico com baixo número de ocorrências criminais. Algumas modalidades criminosas caíram ainda mais, conforme dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP.