Interior

Hospital de Emergência do Agreste traça planejamento para entrega de área triplicada

Hospital passará de 40 para 120 leitos de internação, incluindo novas salas de internação e de UTI

Por Texto: Davi Salsa 06/11/2017 16h18
Hospital de Emergência do Agreste traça planejamento para entrega de área triplicada
Reprodução - Foto: Assessoria

A diretora-geral do Hospital de Emergência Daniel Houly, médica Regiluce Santos, esteve reunida, nesta segunda-feira  (6), com os chefes dos setores de internação, centro-cirúrgico, UTI e, também, da área administrativa e de Recursos Humanos.

A reunião serviu para ultimar os detalhes para entrega da área  triplicada da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas.

O hospital passará de 40 para 120 leitos de internação, incluindo novas salas de internação e de UTI.

Na reunião também foi abordada a chegada do novo mobiliário, das placas de identificação da nova ala do hospital, como também a publicação do edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de novos servidores.

A proposta é de que sejam contratados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e auxiliares de serviços gerais.

PGE

De acordo com a diretora Regiluce Santos, seguindo uma orientação do governador Renan Filho, o edital está indo à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para ser publicado nos próximos dias.

Foram dez anos de espera, mas as obras de recuperação e ampliação do hospital estão praticamente finalizadas. Com isso, o hospital passará a contar com 120 leitos de enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes.

Os serviços incluem a ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras são executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A triplicação da unidade, que serve de referência para atendimento a pacientes de 46 municípios do Agreste e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia, vai possibilitar que mais pessoas sejam assistidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias na área médica e hospitalar.