Interior
Campanha arrecada armas de fogo voluntariamente em Penedo
Durante três dias, unidade móvel da Seprev recebeu seis armas da população
Ao todo, foram duas armas artesanais, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e duas garruchas. As pessoas que entregaram os itens receberam um voucher com uma bonificação de até R$ 450,00.
O gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, atribui o resultado positivo, em parte, à imprensa local, que ajudou na divulgação da campanha em Penedo.
“A imprensa tem sido uma grande parceira em todas as nossas ações. Isso é primordial para atingir a população que tem uma arma em casa e não sabe o que fazer”, contou o gerente.
A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil. Em Alagoas, a campanha conta com duas unidades móveis da Seprev. Os interessados podem buscar mais informações por meio do call center do órgão estadual, ligando no número 0800.280.9390.
Mais lidas
-
1Inaugurado
Prefeito Rodrigo Cunha entrega novo espaço de lazer no Posto 7, na Jatiúca
-
2Oportunidade
Senai oferece mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e on-line
-
3Eleições
MDB é o partido com mais candidaturas em Alagoas
-
4Investigação e drama familiar
Sacrifício de Sangue: suspense sueco da Netflix transforma policiais em presas
-
5Traição é traição
Quem é Luís Lozano? Conheça o cantor venezuelano apontado como pivô da separação de Marina Sena e Juliano Floss





