Interior

Tribuna inaugura sucursal no Litoral Norte

Após dois meses em operação na região, agência terá abertura oficial no próximo dia 17 com instalação em São Miguel dos Milagres

Por Tribuna Hoje 30/09/2017 10h54
Tribuna inaugura sucursal no Litoral Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

No próximo dia 17 de outubro, dois meses depois de entrar em operação e ainda em comemoração ao seu décimo aniversário de fundação, a Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que administra o jornal Tribuna Independente e o portal Tribuna Hoje, abre oficialmente a sucursal do Litoral Norte.

A sucursal será instalada em São Miguel dos Milagres. Na inauguração, a Jorgraf receberá o mundo político e empresarial da região com um coquetel, a partir das 19h, no Restaurante e Receptivo Milagres do Porto, na praia de Porto da Rua.

O objetivo da sucursal na região é ampliar a atuação  da jornal Tribuna Independente e portal Tribuna Hoje na cobertura jornalística do litoral Norte, que vem se destacando nacionalmente em vários setores, especialmente no turismo.

A sucursal já vem divulgando fatos e acontecimentos da região, permitindo uma cobertura maior de tudo que acontece de importante ao longo do Litoral Norte e tem como correspondente o jornalista Claudio Bulgarelli, profundo conhecedor da região, onde já reside há mais de 15 anos.

A atuação da sucursal já está aproximando a Tribuna Independente e o Tribuna Hoje do leitor do Litoral Norte, permitindo que essa proximidade seja feita com ampla cobertura de fatos, acontecimentos e eventos, para alimentar matérias tanto para o portal de notícias bem como o jornal impresso. A sucursal manterá um olhar vigilante sobre a atuação dos administradores municipais, bem como a questão do meio ambiente e do turismo.

O universo político se manifestou sobre a abertura da sucursal. O prefeito Rubens Ataíde, de São Miguel dos Milagres, comemorou a chegada da sucursal na região.

“É com imensa satisfação que recebemos a sucursal da Tribuna Independente em São Miguel dos Milagres. Certamente um jornalismo sério e responsável, em benefício da região norte”, ressalta Rubens Ataíde.

Já a vice-prefeita de Maragogi, Isabella Laranjeiras, acredita que a chegada da sucursal é um importante passo para dar maior visibilidade ao Litoral Norte, uma região que vem conquistando turistas do Brasil inteiro por suas belezas naturais.

O diretor de Obras e Fiscalização da Prefeitura de São Miguel, Kenny Wilson, que é consultor imobiliário e conhece bem a região, disse que com a chegada da sucursal, certamente, o Litoral Norte terá enfim um enriquecimento de notícias.

Os empresários do trade turístico também se manifestaram. O empresário Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque, que abriu em São Miguel dos Milagres para o turismo nacional e que está completando 18 anos em fevereiro próximo, acredita que a sucursal tem como objetivo divulgar as boas ações, e também de denunciar aquilo que acontece de errado. Para ele, essa é a proposta de um jornalismo independente.

O pousadeiro Robledo dos Santos, dono da Pousada Don Robledo, acredita que matérias cotidianas e cobertura dos temas mais relevantes, a Tribuna dá um importante passo na conquista de novos leitores.

Já o empresário Caíca, proprietário do Restaurante Milagres do Porto e ex-prefeito de Porto Calvo, afirma que a chegada da sucursal só reafirma a importância da Região Norte, do litoral e da Rota Ecológica.

O blogueiro mais conhecido da região da Rota Ecológica, Julian Ferino, também destaca a presença do jornalismo da Tribuna na Rota Ecológica ao  afirmando que a chegada da sucursal é muito importante. “É mais uma fonte de informação com credibilidade. Assim, a região terá mais visibilidade. Seja bem vindo e parabéns Tribuna Independente”.

Para entrar em contato com a sucursal é só mandar mensagem para o e-mail [email protected].