Interior

29 de setembro de 2017 15:10

Governador entrega nova unidade de saúde e centro cultural em Quebrangulo

Renan Filho participou das comemorações da 32ª edição da Festa da Cultura, que acontece até domingo (1º) em homenagem aos 200 anos de Alagoas

Ligada intimamente ao processo de emancipação política de Alagoas, a cidade de Quebrangulo homenageia o bicentenário do Estado na 32ª edição da Festa da Cultura, que acontece até domingo (1º), com vasta programação cultural, artística e esportiva.

Em meio às comemorações, nesta sexta-feira (29), o município recebeu a visita do governador Renan Filho, para a entrega da nova sede da Secretaria Municipal e da Unidade Básica de Saúde Vereadora Selma Brandão, construídas pelo Governo de Alagoas.

“Aqui, em Quebrangulo, já entregamos, em maio, as novas instalações da Escola Mirta Correia Costa. Hoje estamos entregando a nova UBS e a sede da secretaria, obras que deviam ter sido concluídas anos atrás. A pior coisa na política antiga são as obras que não andam. Coisas simples, que dependem apenas dá vontade de fazer. E essa vontade nós estamos mostrando. Essa é a terceira vez que venho aqui este ano e voltaremos nos próximos dias para entregar a delegacia da cidade, cuja recuperação total está em fase de conclusão”, disse Renan Filho.

A diarista Jeane Bezerra da Silva, de 36 anos, mãe de cinco filhos, comemorou a abertura na Unidade Básica de Saúde, que tem capacidade para três mil atendimentos em atenção básica, 500 consultas e cinco mil exames por mês.

“Antes desse posto, eu tinha que acordar três e meia da manhã e pegar um ônibus para Maceió para poder ser atendida. A gente perdia o dia inteiro para fazer uma consulta. Hoje, a gente pode vir aqui e resolver tudo em pouco tempo, sem precisar deixar os filhos sozinhos”, contou.

O governador Renan Filho participou ainda da inauguração do Centro Cultural Graciliano Ramos, também executado com recursos do Estado, e da inauguração da nova sede e do anexo da Câmara Municipal, do novo sistema de videomonitoramento da cidade e da nova sede da Guarda Municipal.

(Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas)

Na solenidade, Renan Filho ressaltou a importância da tradição cultural da festa e da história de Quebrangulo, cidade natal do escritor Graciliano Ramos.

“A cidade de Quebrangulo tem a maior Festa da Cultura de Alagoas e eu estou aqui com o coração cheio de alegria de entregar essa unidade de saúde e o centro cultural, que, certamente, vai consolidar o município como um dos polos do turismo no Vale do Paraíba. Colaborando com essa festa estamos colaborando para o fortalecimento da cultura nos 200 anos do nosso Estado”, destacou o governador.

Para o prefeito Marcelo Lima, a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para a execução dos projetos do município. “A atenção e o apoio que o governador tem dado, com sua dedicação pelas causas de Alagoas, nos estimula a trabalhar cada vez mais. Tenho certeza de que essa parceria vai trazer de volta os bons dias de Quebrangulo”, afirmou Lima.

Dentro da programação da Festa da Cultura, o município recebe, nesta sexta-feira (29), os cantores Gabriel Diniz e Mano Walter, entre outras atrações. As comemorações continuam no sábado (30), com a etapa do circuito alagoano de trekking, desfile de fanfarras e as bandas Aprovados do Forró e Canjnana. Para o domingo (1º), a população participa do 12º Trilhão da Cultura, corridas de jegue e de carro de mão e de uma cavalhada, encerrando as festividades.

Fonte: Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH