Interior
Regulação de leitos qualifica atendimento no HE do Agreste
Serviço é realizado em parceria com outras unidades de saúde do interior de Alagoas
O fluxo interno e externo de pacientes no maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está sendo dinamizado com o Núcleo Interno de Regulação (NIR).
Implantado em junho deste ano, o núcleo faz a regulação de pacientes que chegam ao hospital, para uma terapia especializada, ou que necessitam ser transferidos para outro estabelecimento de saúde para complementar o tratamento.
Segundo o coordenador do NIR no Hospital de Emergência Daniel Houly, assistente social Rodrigo Barbosa, no período foram realizadas 60 transferências a cada mês para os leitos de retaguarda.
“É sempre bom lembrar que não há registro de filas nesse serviço”, acrescenta o coordenador, reforçando que duas ambulâncias do HE do Agreste fazem o transporte dos pacientes.
Rodrigo Barbosa também revela que as viagens contam com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O Núcleo Interno de Regulação é composto por profissionais de diversas áreas. Com o trabalho do NIR, o HE do Agreste está conseguindo identificar possíveis entraves e aprimorar cada etapa do atendimento aos usuários dos serviços públicos de saúde.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano