Interior

21 de setembro de 2017 16:28

Parceria garante colocação de 30 mil peixes em comunidades rurais

Ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e cooperativa de moradores

Pequenos produtores rurais de quatro povoados de Arapiraca foram beneficiados, nesta quarta-feira (20), com o peixamento de açudes e barragens.

Em mais uma ação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura  (Seagri), o Governo de Alagoas contemplou produtores rurais do município, com a doação de 30 mil alevinos, principalmente da espécie tilápia.
 O secretário Álvaro Vasconcelos acompanhou toda a ação, juntamente com o vereador Sérgio do Sindicato (PPS), representantes da Cooperativa dos Produtores do Agreste (Cooperagre) e moradores das comunidades de Vila São Francisco, Vila Capim, Serrlote dlo João Dias e Lagoa Cavada.

Como explicou o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o povoamento dos açudes com alevinos de tilápia tem um grande significado para as comunidades e representa uma renda extra para as famílias de pequenos agricultores.
 
“Somente este ano, o Governo de Alagoas já fez a doação de mais de um milhão de alevinos para as famílias de pequenos produtores rurais em todas regiões do Estado”, lembrou Álvaro Vasconcelos.

Na oportunidade, o vereador Sergio do Sindicato agradeceu, mais uma vez, o apoio e a parceria do governo de Alagoas.
“É uma ação importante para os moradores dessa importante região de Arapiraca. A produção de peixes vai garantir o sustento de dezenas de famílias e, também, assegurar o pescado na época da semana santa”, completou.

 

Comentários

MAIS NO TH