Interior

Detran inicia Semana Nacional de Trânsito em Arapiraca

Programação contou com a distribuição de materiais educativos, atividades para crianças e jovens e dicas de segurança

Por Fonte: Agência Alagoas 18/09/2017 23h43
Detran inicia Semana Nacional de Trânsito em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o intuito de alertar todo o Estado para os cuidados necessários no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoveu, nesta segunda-feira (18), em Arapiraca, a solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito no município, com o tema ‘E aí, o que você tem feito de bom por um trânsito melhor?’.

As ações tiveram início no começo da manhã, na praça Luiz Pereira Lima, com a distribuição de materiais educativos, atividades para crianças e jovens e dicas segurança no trânsito.

A população também participou de um momento com a equipe da Operação Lei Seca, por meio do projeto Blitz Cidadã, que tem como principal objetivo chamar a atenção dos condutores para um comportamento seguro no trânsito.

“As ações educativas nos municípios possuem uma importância muito grande para a mudança de comportamento dos condutores. Infelizmente, ainda presenciamos casos de inabilitados dirigindo e a falta de equipamentos obrigatórios, como o capacete e cinto de segurança. Também precisamos coibir a mistura de álcool e direção, para evitar que as tragédias aconteçam”, ressaltou o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante a Blitz Cidadã em Arapiraca.

A programação contou ainda com a simulação de acidentes com o Corpo de Bombeiros, informações de saúde disponibilizadas pelo Sesc Arapiraca e promoção da saúde municipal. As atividades que irão acontecer durante esta semana serão realizadas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e demais órgãos que fazem parte do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) do Detran/AL.