Interior

Sinteal acata reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Palmeira dos Índios

Júlio Cezar disse que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar profissionais da área

Por Fonte: Assessoria 12/09/2017 21h40
Sinteal acata reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acatou nesta terça-feira (12) a proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que reivindicava a implantação de 4% nas folhas de setembro e outubro, 5% a partir de novembro e o pagamento de 1% referente aos meses de setembro e outubro, a partir de janeiro de 2018.

Os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia quando decidiram aceitar a proposta do governo municipal enviada ao Sinteal, por meio do ofício 568/GABPREF, datado de 11 de setembro de 2017. Desde o final do mês de julho, o prefeito Júlio Cezar, a secretária de Educação Alcineide Nascimento e a direção do Sinteal vinham se reunindo em busca da melhoria salarial dos trabalhadores da Educação. "Com esse aumento fica claro o compromisso do governo do povo com a classe. Esta é uma decisão corajosa e que coloca Palmeira dos Índios na contramão da crise, porque agora temos diálogo com os nossos professores. Agora temos respeito”, afirmou a secretária Alcineide.

O prefeito Júlio Cezar disse que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar os profissionais da área. “Sempre mantivemos um diálogo aberto e, apesar de toda a situação econômica do município, mantivemos um diálogo tranqüilo e aberto com os nossos professores e com o Sindicato da categoria. Com o professor valorizado e motivado a educação do nosso município ganha ânimo para conquistar novos e maiores conceitos e de também atingir as metas dos indicadores exigidos pelo Ideb. Estamos muito felizes por mais esta conquista dos nossos profissionais”, declarou o prefeito Júlio.