Interior

Sessões de cinema sobre ciência e tecnologia atrai centenas de crianças

Ação promovida pela Secti faz parte da sétima edição do Governo Presente

Por Assessoria 04/09/2017 10h41
Sessões de cinema sobre ciência e tecnologia atrai centenas de crianças
Reprodução - Foto: Assessoria

Noções sobre a ciência dos alimentos e a evolução tecnológica dos meios de comunicação, foram os assuntos abordados durante as sessões gratuitas de cinema e atividades interativas promovidas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) na cidade de Capela, interior de Alagoas. A ação faz parte da sétima edição do Governo Presente e mobilizou centenas de crianças na Arena da Primeira Infância.

Para o secretário da Secti, Regis Cavalcante ações como essa, além de estimularem crianças e adolescentes a despertarem o olhar para produção científica, aguça a curiosidade e o interesse sobre a temática.

“Essa fase da educação infantil, é a fase das descobertas, onde não podem faltar estímulos. O dinâmico, interativo e prático deve ser utilizado como promotor da aprendizagem, possibilitando a aproximação das crianças ao conhecimento científico”, disse o secretário.

As jovens Jamylle Vitória, 11 anos, e Williane Kelly, 10 anos, ficaram atentas aos filmes e com vontade de aprender mais curiosidades sobre o abacaxi. “Gostamos muito do desenho que falava sobre o abacaxi. Quando chegar em casa vou pesquisar mais e explicar para minha mãe”, afirmou Jamylle.

Além de atividades lúdicas com o intuito de estimular a garotada a desvendar o universo da ciência, tecnologia e inovação, o mascote da Secti, o jovem cientista doutor Geninho, esteve presente divulgando o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá ano que vem em Maceió. 

Durante este evento, entre outras atividades, estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de todo Estado terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa e experimentos científicos, mostrando o que está sendo produzido de ciência e tecnologia em Alagoas.