Interior

São Miguel dos Milagres recebe primeiro aulão de yoga

Evento ocorre na próxima quinta-feira (7) e estima reunir mais de cem pessoas na praia do Toque

02/09/2017 12h44
São Miguel dos Milagres recebe primeiro aulão de yoga
Reprodução - Foto: Assessoria

Pela primeira vez a praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, vai receber um aulão de yoga ao ar livre. A expectativa é que o evento marcado para quinta-feira (7) reúna mais de 100 pessoas.  A iniciativa é do Centro de Yoga Linda Shanti e tem como objetivo ampliar a prática para outros espaços.

De acordo com a organização, uma caravana de praticantes saíra de Maceió às 5h em direção ao município do Litoral Norte alagoano. O aulão aberto ao público será iniciado às 9h e deve chamar atenção de turistas e moradores da região, estimam os organizadores.

CORPO E MENTE 

Com o princípio de controlar e unir, Yoga ou ioga, é um conceito que trabalha o corpo e a mente. A prática embora relacionada a religiões  como o budismo e o hinduísmo, tem prosperado no Ocidente nos últimos 50 anos com a proposta da meditação para atingir aspectos físicos e mentais.

De acordo com a professora, Linda Shanti, os praticantes são beneficiados com o alívio do estresse logo nas primeiras aulas. A concentração exigida durante a prática, os exercícios de respiração, também conhecidos como pranayamas e as meditações são alguns dos responsáveis pela diminuição dos males, afirma a instrutora.